Política Titulo
Ou Oswaldo ou prévia
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
29/01/2011 | 08:14
Compartilhar notícia


O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) está mesmo decidido a participar da eleição municipal do próximo ano. Mas quem esperava que o petista disputasse o comando do Paço de Ribeirão Pires, poderá se surpreender. Ele já começa a pensar com mais seriedade na possibilidade der ser candidato a prefeito na cidade que é sua base eleitoral. A hipótese está condicionada ao fato de Oswaldo Dias (PT) não tentar a reeleição. Além do desgaste político sofrido por conta das desastrosas declarações do prefeito e das poucas ações do poder público junto aos desabrigados do município, o atual chefe do Executivo pode ser barrado pela Justiça, por conta de processos judiciários. Dessa forma, Donisete estaria desobrigado de cumprir acordo de apoiar o vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior, considerado por alguns como sucessor natural. Se essa configuração se confirmar, Donisete irá reivindicar prévia para a escolha do nome da legenda. E aí veremos novamente um PT de Mauá rachado, cena muito comum nos últimos anos...

 

BASTIDORES

 

Desviando o foco

Por falar em Mauá, alguns secretários preferem culpar todo mundo menos a administração pela ineficiência do poder público municipal em atender rapidamente as famílias que sofreram com as fortes chuvas. Em e-mail enviado ontem para funcionários, o titular do Meio Ambiente, José Afonso Pereira, disse que o grande problema é das "mídias urubus", nas palavras dele, como se fosse o dever da imprensa, e não da Prefeitura, em prestar assistência aos munícipes. A mensagem eletrônica também veio com texto assinado pela secretária de Planejamento Urbano, Josiene Francisco da Silva, que também minimizou responsabilidade da administração municipal na falta de atenção do governo, que resultou na tragédia no morro do Macuco.

 

Como eu conto para ela?

O martelo em Rio Grande da Serra já está batido. O candidato governista à sucessão do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), no ano que vem, será o secretário de Obras, Luiz Gabriel, o Maranhão. Agora a missão de Kiko nos próximos meses é encontrar fórmula para contar a decisão à vice-prefeita Helenice Arruda (PTB), que já contava com o apoio do tucano para tentar a vaga. E, com isso, não perder o apoio dos petebistas para a oposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;