Diarinho Titulo
No papel do Lula
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
27/12/2009 | 07:41
Compartilhar notícia
Otavio de Souza/Divulgação


Sem muita vontade nem esperança, Guilherme Tortolio, 15 anos, foi fazer teste para integrar o elenco de um filme. Pensou que mais uma vez aquilo não daria em nada. No entanto, para sua surpresa, não só passou como descobriu que faria o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a adolescência, no longa Lula, o Filho do Brasil, que estreia dia 1º, no cinema.

"Interpreto um dos caras mais carismáticos do mundo. Espero que essa experiência abra outras portas", diz o garoto que, assim como o presidente, é corintiano.

Guilherme tem muita vontade de virar gente grande. Faz Ensino Médio em uma escola de Santo André e curso profissionalizante de mecânico de usinagem no Senai de São Bernardo. Também trabalha como aprendiz em uma multinacional. "Meu sonho é ser ator, mas se essa carreira não possibilitar uma vida estável, vou levar apenas como hobby."

Quanto às críticas negativas em relação ao filme, o garoto diz não se importar, desde que sejam feitas com seriedade. "É normal ter quem goste e quem não goste. Estou satisfeito com o trabalho."

Na pré-estreia, Guilherme teve a oportunidade de conhecer e conversar com o presidente Lula. "Disse que posso ter trabalhado bem, mas que ele não era tão bonito assim. Também falou que jogava bola melhor do que eu", conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;