Nacional Titulo
Polícia prende quadrilha acusada de fraudar a Previdência
Do Diário OnLine
Com Agências
10/02/2004 | 21:51
Compartilhar notícia


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira, em Curitiba (PR), cinco pessoas acusadas de fraudar a Previdência Social. Entre os detidos está um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que facilitava a ação dos comparsas. A prisão é resultado de um trabalho da força-tarefa, na operação denominada 'Fraude-Zero'.

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela PF, foram efetuadas 139 fraudes, que geraram prejuízo de R$ 1,47 milhão aos cofres públicos. No entanto, este valor pode ser ainda maior, já que outros 800 casos ainda estão sob investigação.

Segundo a Agência Brasil, a quadrilha atuava há cerca de três anos na concessão de benefícios previdenciários irregulares, em sua maioria aposentadorias. Eles inseriam informações falsas sobre vínculos empregatícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), para comprovação de tempo de contribuição ao INSS, o que permitia a concessão de benefícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;