Internacional Titulo
Filho de Kadafi é visto em confronto na Líbia, diz CNT
19/09/2011 | 08:54
Compartilhar notícia


Duros confrontos ocorreram nesta segunda-feira em Bani Walid, enquanto combatentes do novo regime atacaram a cidade onde um dos filhos de Muamar Kadafi, Seif al-Islam, está vivendo, possivelmente com seu pai, segundo as novas autoridades do país.

"Os revolucionários vieram a Bani Walid esta manhã e se envolveram em uma dura batalha", disse Abdullah Kenshil, um graduado funcionário do Conselho Nacional de Transição (CNT).

Kenshil disse que a batalha por Bani Walid, uma das áreas sob controle de forças leais a Kadafi, a sudeste de Trípoli, deve ser encerrada nos próximos dois dias com a vitória das forças do novo regime.

No domingo, as forças do CNT tiveram de recuar após avançar rumo a Bani Walid. Kenshil disse que houve uma reação forte das forças de Kadafi, completando que há negociações em andamento para a retirada de cerca de 50 mil civis da cidade.

O funcionário do CNT disse que Seif al-Islam, o mais importante filho de Muamar Kadafi, foi visto em Bani Walid. Segundo Kenshil, é provável que o pai dele também esteja na cidade. "Seif al-Islam foi visto em Bani Walid, isso é 100% certo. Quanto ao pai dele, ele deve estar lá também, nós temos 70% de certeza", disse Kenshil à France Presse.

Kadafi, seu filho Seif al-Islam e o chefe de inteligência Abdullah al-Senussi estão foragidos e são procurados pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por supostos crimes contra a humanidade. Kenshil disse que havia mercenários de Chade, Níger e Togo lutando em Bani Walid. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;