Economia Titulo Evento
Santo André recebe seminário Empreendedorismo On-line

Entre as dicas dadas pelos especialistas está entender o perfil do internauta, que hoje usa o celular

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/03/2018 | 12:10
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O seminário Empreendedorismo On-line, organizado pelo Diário do Grande ABC, reuniu cerca de 200 pessoas na manhã desta terça-feira (27), no hotel Blue Tree Towers, em Santo André.

Dennis Campos e Cláudio Alves, co-fundadores da agência Lab (www.agencialab.com.br), e Paulo Sérgio Cereda, gerente do Sebrae-SP Grande ABC, iniciaram falando sobre a importância da empresa saber se colocar corretamente na internet.

Entre as dicas dadas pelos especialistas está principalmente entender o perfil do internauta, que hoje utiliza o celular como meio para o acesso, na grande maioria. Além disso, é importante ter em mente o consumo de conteúdo, redes sociais, pesquisa e os canais de comunicação com o cliente. “Quando a empresa entende esses pontos, ela esta criando uma presença online. É diferente de só ter um canal em uma rede social. Não adianta ter só isso, se não há um site com mais informações, por exemplo”, destacou Campos.

Porém, para isso, é necessário entender primeiro a demanda da empresa. “Antes mesmo da abertura da empresa, você precisa saber quem é o seu público-alvo. Isso é fundamental” afirmou o gerente do Sebrae.

O evento, patrocinado pelos Correios e governo federal, continua com palestras do professor de empreendedorismo da Strong Esags Eduardo Vilas boas e com o coordenador de clientes de atacado dos Correios São Paulo, Thiago Estevão Lopes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;