Esportes Titulo 1 a 0
São Paulo vence Corinthians e abre vantagem na semifinal

Gol de Nenê deixa Tricolor na condição de poder empatar volta; técnicos geram polêmica pós-jogo

Dérek Bittencourt
26/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Pela primeira vez na temporada o São Paulo deixa o campo após um clássico podendo celebrar a vitória. E, sem dúvida, foi no confronto mais importante até aqui. Ontem, no Morumbi, o Tricolor adotou postura aguerrida e bateu o Corinthians por 1 a 0, gol de Nenê. Assim, fica em vantagem de poder empatar o duelo da volta, quarta-feira, na Arena, em Itaquera. Se o Timão triunfar por um tento de diferença, a definição do finalista do Campeonato Paulista será nos pênaltis.

E foi diante do público recorde da competição até aqui (mais de 42 mil são-paulinos fizeram bonita festa no Morumbi), que o São Paulo conseguiu construir o resultado positivo. A equipe do técnico Diego Aguirre se impôs e praticamente não sofreu nas poucas tentativas dos corintianos, desfalcados de última hora por Rodriguinho – o meia sentiu dores na coxa esquerda durante o aquecimento e foi substituído por Emerson Sheik –, o que aumentou o leque de problemas de Fábio Carille. Afinal, Fagner, Balbuena e Romero estão à serviço de suas seleções.

Em busca de proteger a linha defensiva, o Timão foi a campo com três volantes (Maycon, Gabriel e Ralf). Assim, e sem Rodriguinho, o time careceu de criatividade. Sem ser atacado eficientemente, restava ao São Paulo tomar a iniciativa. Assim, com muito mais posse de bola, buscou trabalhar para encontrar espaços. Teimou em insistir excessivamente nas bolas alçadas na área. Então, foi a partir de um erro do adversário que surgiu o gol tricolor.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, Mantuan errou lançamento, Tréllez cortou, avançou desde a intermediária defensiva até a área e chutou; Cássio fez grande defesa mas, no rebote, Nenê estufou as redes: 1 a 0. Na comemoração, o meia correu em direção ao banco do Corinthians, causando reações nos reservas alvinegros.

Na segunda etapa, porém, o São Paulo diminuiu o ritmo. Passou a esperar nova falha corintiana para marcar o segundo gol. Mas a passividade e simplicidade nos toques laterais do Timão davam a impressão que perder de pouco estava de bom tamanho. Assim, o jogo se arrastou até o fim e só voltou a esquentar mesmo nas entrevistas coletivas dos treinadores.

Pelo lado alvinegro, Fábio Carille acusou Diego Aguirre de não cumprimentá-lo antes do início da partida. Durante o intervalo, ambos conversaram e o corintiano explicou o teor. “Eu dei uma dura nele, sim. Me deixou muito chateado. Ele teve a cara de pau de falar que não me conheceu. É um pouco de falta de educação. Eu cobrei isso dele, falei ‘você vai ver o tratamento que vai ter na Arena, eu vou lá no vestiário te dar um presente’”, declarou, gerando resposta do uruguaio. “Coisa normal. Estava focado no jogo, estava pensando nas coisas do jogo. Não reconheci ele, é verdade, eu não estava pensando nisso. Quando acabou o jogo eu fui falar com ele e pedi desculpas”, rebateu. A conferir as cenas dos próximos capítulos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;