Turismo Titulo Praia
Conheça Anguilla, ilha de areia branquinha e mar azul
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
22/03/2018 | 17:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Quando se fala em praia fora do Brasil, destinos como Cancún, Bahamas e St. Maarten costumam povoar o imaginário dos viajantes. Entretanto, há um pequeno local, pertencente ao território britânico, que abriga faixas de areia estonteantes e boa gastronomia a preços convidativos, mas que poucos se aventuram a ir. Trata-se de Anguilla, ilha no Mar do Caribe repleta de surpresas agradáveis.

LEIA MAIS: QUANTO CUSTAM AS PASSAGENS DE AVIÃO PARA CRIANÇAS
COMO FAZER UM ROTEIRO DE VIAGEM COMPLETO

Anguilla, ilha em pleno mar do Caribe

Anguilla fica fora dos holofotes das águas caribenhas mais baladas, mas serve de refúgio para alguns artísticas, como Harrison Ford, Michael Jordan, e Paul McCartney. Pensando nisso, confira oito fatos sobre a ilha que podem ajudá-lo a considerá-la uma boa opção de roteiro nas próximas férias:

Divulgação

Há muito o que fazer em Anguilla, ilha do Caribe, mas o que a galera gosta mesmo é de curtir a praia

1 – Bacana e despretensiosa

A paisagem composta por belas praias, palmeiras e vegetação rasteira pode fazer você pensar que Anguilla é apenas mais uma ilha do Caribe, mas pouco a pouco você percebe que não há hordas de turistas, festas-farofas, navios de cruzeiros (que são proibidos na ilha), cassinos (também proibidos) ou edifícios com muitos andares.

2 – Esqueça as compras, foco na gastronomia

Em Anguilla, as pessoas são autênticas, assim como tudo o que você vai encontrar por lá. Não há muitas lojas para turistas e, na verdade, você não verá grife alguma. Os restaurantes, em compensação, são ótimos e oferecem o melhor da gastronomia caribenha.

3 – Anguilla, ilha para todos os bolsos

O local é eclético, inclusive na variedade hospitaleira. Em Anguilla, é possível encontrar desde quartos simples em meios de hospedagem no estilo cama & café até vilas luxuosas que podem chegar a US$ 25 mil por noite.

4 – Praias que encantam

Não tem como deixar de mencionar as 33 praias com areia branca como açúcar e águas cristalinas. Shoal Bay, na região nordeste da ilha, com mais de 2 quilômetros de extensão, é uma das praias mais belas do planeta. A publicação “Condé Nast Traveller” descreve Shoal Bay como “realmente incrível… consegue manter-se viva e animada mesmo sem estar cheia de pessoas ou construções”.

 

Águas de azul intenso em Anguilla, ilha caribenha

5- Dar de cara com celebridades

Muitos bilionários atracam seus iates em Anguilla. Alguns possuem casas por lá. É provável que você cruze com celebridades pelo local.

6 – Clima

Muitas ilhas são montanhosas, o que atrai nuvens e chuva. Como Anguilla é plana, o sol brilha mais durante o ano.

7 – Mergulho e snorkel

A água clara e azul oferece uma enorme variedade de vida marinha para ser explorada. Há seis parques marinhos e nove navios naufragados, inclusive um galeão espanhol.

8 – Pessoas

Dizem que as pessoas mais amigáveis do planeta vivem em Anguilla, o que não é de se espantar. A beleza do local pode ser a justificativa para a receptividade dos nativos. É muito provável que, quando você for embora da ilha, levará amigos para a vida toda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;