D+ Titulo Troca de ideia
Você sabia que Sérgio Mallandro queria ser jogador?
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
08/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal/Divulgação


Levado, bom de bola e contador de histórias e piadas. Esse era Sérgio Neiva Cavalcanti, 56 anos, na adolescência. Na escola, não era nota 10, mas tirava o suficiente para passar de ano. O apelido Mallandro justifica o garoto bagunceiro que foi expulso de quatro colégios. "Sempre interrompia as aulas com piadas", recorda.

Se não fosse a mãe ser contra a carreira de jogador, Sérgio Mallandro não seria o rei do glu-glu e yeah-yeah. Aos 15 anos, passou pelo time de base do Fluminense, mas abandonou o sonho. "Jogava bem e só pedia bola de presente." Dentro de campo ou não, ele sabia que iria se destacar da multidão.

Como todo adolescente, tinha ídolos: Os Três Patetas, Chaplin e O Gordo e o Magro. Na música curtia Elvis Presley e no futebol, Garrincha. Mesmo não sendo muito estudioso, passou de cara no vestibular e cursou até o 3º período da Faculdade de Comunicação. Largou para fazer teatro. Foi quando surgiu a chance de entrar no SBT e depois na Globo e Gazeta. O auge da carreira foi nos anos 1980 (foto) e 1990. O currículo é recheado: foi apresentador de programa infantil e adulto, cantor e ator. "Sempre procurei fazer o meu melhor. Sempre me envolvi e fiz com amor tudo", diz sobre o sucesso com o público brasileiro.

Para quem quer seguir a carreira de humorista, o capeta em forma de guri  (referência ao sucesso musical do artista) dá dicas: "Não pode ter vergonha e medo de parecer ridículo, porque quanto mais for, mais sucesso pode ter. O observar bastante o dia a dia para tirar ideias na hora de criar um personagem ou piadas é muito importante. Sorte também conta."

Estrela de Reality - Longe da telinha desde a participação no programa A Fazenda, da TV Record, em 2010, o humorista, que nunca escondeu nada sobre sua vida, vai mostrar como é o dia a dia e a rotina de shows na Vida de Mallandro, reality show exibido às quintas-feiras às 22h30, no Multishow. Ao todo serão 13 episódios, mas o humorista adianta que pode ter mais.

A ideia do programa surgiu dele mesmo ao ver o entra e sai de sua casa. "Pensei que o público daria boas risadas." Imagina como é dividir a casa com a ex-mulher, Mary Mallandro? "É um reality muito louco. Vai mostrar as brigas dentro de casa. Vão ter muitas cenas engraçadas, como eu me depilando.Tem eu na praia com os amigos. Todos vão se divertir", garante.

E como será o Mallandro como pai? "Só assistindo para ver", adianta. O filho mais velho Serginho Tadeu, 26, mora com ele na residência de cinco andares no Rio de Janeiro. Os outros dois filhos, Edgard, 14, e, Stephanie, 18,  vivem em Londres e passam temporada com o pai. O programa também vai mostrar que por onde passa é reconhecido pelo público, que imita suas expressões. "Até a empregada de casa faz a brincadeira do glu-glu", conta o humorista, que quando está triste - que são poucas vezes - prefere ficar em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;