D+ Titulo Dança
Kuduro invade a balada
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
08/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Atire a primeira pedra quem não tem vontade de sacudir (ou desligar a TV)com a abertura de Avenida Brasil, da Globo, com o refrão chiclete (‘oi, oi, oi ...'). A música foi inspirada no hit angolano kuduro e tem pegada idêntica à original, Vem Dançar Kuduro, do artista Lucenzo, só que com letra diferente. "A versão Com Tudo foi trocada para não causar estranheza no público que, porventura, não conheça o termo kuduro", diz Robson Moura, um dos intérpretes, junto de Lino Krizz.

Apesar de lembrar o axé, o kuduro é diferente. O gênero mistura rap, funk, street dance e break. "O quadril não mexe muito. Usa-se pernas, tronco, braços e joelhos. O movimento é desconexo, não tem técnica", explica Jaime Arôxa, coreógrafo e professor de dança. Vídeos no YouTube mostram como se dança em Angola. Vale a pena ver!

Confira:

http://migre.me/8xSNc

http://migre.me/8xSXk

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;