Economia Titulo
CNI: com agenda Legislativa da indústria aprovada, PIB cresce 4% a partir de 2023
20/03/2018 | 13:48
Compartilhar notícia


O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson de Andrade, apresentou nesta terça-feira, 20, a chamada "Agenda Legislativa da Indústria". O documento lista 129 propostas em tramitação no Congresso Nacional que, se aprovadas, poderão fazer o PIB nacional crescer 4% e o PIB per capita, 3,5%, a partir 2023, nos cálculos da CNI.

Dessa pauta, a entidade elencou o que chama de "pauta mínima", composta por temas que considera "mais urgentes" para serem aprovadas. Entre as propostas, estão projetos como o que cria uma nova lei de Licitações, o que estabelece um Marco Legal das Agências Reguladoras e o projeto que altera as regras de licenciamento ambiental.

"Apresentamos à sociedade uma detalhada agenda de propostas e ações que, se forem adotadas, o PIB brasileiro crescerá 4%, e o PIB per capita aumentará 3,5%, na média anual, a partir de 2023. Significa dizer que a renda anual dos brasileiros dobraria em 24 anos, passando dos atuais 14 mil dólares para 30 mil dólares em 2040", afirmou Andrade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;