Esportes Titulo
Três clubes da região embalam a briga na Copa
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/01/2007 | 23:03
Compartilhar notícia


Seis jogos abrem neste sábado a 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, especialmente o confronto do Tricolor contra o São Carlos, às 16h (ESPN), no interior. Os garotos do Morumbi tentam o tri de um torneio que vai reunir 88 clubes distribuídos em 22 grupos. Às 16h, Ferroviária-SP x Flu-PI (Rede Vida); às 18h, Vasco x Vitória (ESPN e Sportv2); às 19h, Santos x Guarany-SE (Rede Vida e Sportv). O Corinthians é o recordista de títulos (seis). Depois, Fluminense (cinco) e Internacional-RS (quatro). Haverá um total de 163 partidas até o próximo dia 25. Classificam-se os primeiros colocados e mais os 10 segundos lugares que obtiverem os melhores índices.

Os três representantes regionais largam domingo na seqüência da rodada. O São Bernardo-Top Spin enfrenta o ABC-Natal, às 14h, no gramado sintético do Baetão. Em seguida, São Caetano x Botafogo-RJ, que também estão no mesmo grupo. Já o Santo André, campeão de 2003, topa o Paraná Clube, às 16h, em Lençóis Paulista. A Lençoense vai encarar a Luverdense-MT – duas rivais do Ramalhinho, dirigido pelo técnico Rotta. que carrega no currículo a competência de quem no passado comandou o time de profissionais.

No São Bernardo-Top Spin, o técnico Liló aposta na retaguarda do coordenador das categorias de base, Palhinha, ex-São Paulo, para, no mínimo, perseguir uma posição honrosa. Nas duas edições anteriores, o Tigre saiu logo na primeira fase de uma disputa imprevisível, principalmente agora que a idade ficou limitada a 18 anos – dois a menos do que era permitido.

A equipe local entra escorada na experiência do goleiro Wellington e do atacante Washington. Na defesa, Cuiabá, Zago e Danilo. Nas alas, Renan e Fabinho. No meio, Emerson, Da Cunha e Rafinha. Na frente, Marcos Jr. ao lado do artilheiro Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;