Nacional Titulo
Universidades em greve ameaçam não repor aulas
Do Diário OnLine
21/09/2001 | 17:53
Compartilhar notícia


Os professores das universidades públicas federais ameaçaram nesta sexta-feira não fazer reposição das aulas se o governo não atender às reivindicações da categoria, entre elas, reajuste salarial de 75%, incorporação da Gratificação de Atividade Executiva (GAE), que corresponde a 160% do salário, e Gratificação de Estímulo à Docência. Os grevistas pedem também a contratação de 8 mil docentes. As universidades estão paralisadas há 29 dias.

Além disso, os servidores, professores e estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina pediram, em assembléia, o cancelamento do segundo semestre letivo, o que cancelaria o vestibular do ano que vem. O pedido deve ser encaminhado a outras universidades federais que também estão paralisadas.

De acordo com o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, as reivindicações da categoria não podem ser atendidas porque vão contra a política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso.

O ministro ameaçou descontar os dias parados e suspender contratos temporários de professores substitutos. Ele marcou uma reunião com a categoria para a próxima quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;