Economia Titulo
Vale expande atividades para minas em Moçambique
24/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Vale assinou protocolo de intenções com a empresa moçambicana Insitec e com o governo de Moçambique para potencializar o corredor logístico de Nacala, no norte daquele país.

De acordo com a empresa brasileira, a viabilização do corredor logístico possibilitará a expansão da mina de carvão de Moatize e também facilitará o desenvolvimento da mina de fosfato de Evate - além de permitir, no futuro, o escoamento do cobre a ser produzido pela Vale na Zâmbia.

A empresa brasileira informa, em comunicado, que a proposta é consistente com a estratégia da mineradora de ter controle sobre a cadeia logística. A Vale comenta que a mina de carvão de Moatize é projeto em fase de implantação e que tem entrada em operação prevista para o primeiro semestre de 2011, com capacidade nominal de produção anual de 11 milhões de toneladas de carvão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;