Internacional Titulo
Presidente da Turquia critica Otan por falta de apoio na Síria e pede ajuda
10/03/2018 | 12:54
Compartilhar notícia


O presidente da Turquia criticou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) por não apoiar a operação militar em curso contra combatentes curdos na Síria. Em discurso a correligionários, Recep Tayyip Erdogan, perguntou:

"Otan, onde você está?" e acusou a aliança manter dois padrões. Ele afirmou que a Turquia enviou tropas para zonas de conflito quando foi solicitada a fazê-lo, mas não recebeu apoio em troca.

A Turquia lançou, em 20 de janeiro, uma ofensiva militar solo contra a milícia curda Unidades de Proteção Popular, conhecida como YPG, para retirá-la de Afrin, no norte da Síria. O país considera a YGP uma organização terrorista, mas seus aliados da Otan, os Estados Unidos, apoiam os combatentes no enfrentamento ao grupo do Estado islâmico.

Erdogan pediu à Otan que ajude à Turquia, dizendo que suas fronteiras são "sob ameaça agora".

Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;