Nacional Titulo
CPI do Sistema Carcerário volta a MG para tomar depoimentos
Da Agência Brasil
28/08/2007 | 20:36
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Sistema Carcerário aprovou nesta terça-feira 11 requerimentos para audiências públicas, solicitação de informações e tomadas de depoimentos. Os deputados também decidiram voltar a Belo Horizonte (Minas Gerais), nesta quinta-feira, para continuarem a investigação sobre as 25 mortes de presos no Presídio de Ponte Nova, no interior do estado.

"Vamos voltar a Minas Gerais para tomarmos novos depoimentos e também retomar depoimentos de pessoas que já ouvimos na semana passada, em Ponte Nova, mas que deram respostas que não foram satisfatórias e que omitiram informações", informou o presidente da CPI, deputado Neucimar Fraga.

Os deputados aprovaram requerimentos para realizar audiências públicas para debater o papel do serviço de inteligência dentro das penitenciárias; a atuação do crime organizado dentro dos presídios e para ouvir o secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto.

Também foi aprovada a realização de audiência pública com representantes da OAB, com o Consej (Conselho Nacional de Secretários de Justiça e de Direitos Humanos e Administração Penitenciária).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;