Internacional Titulo
Dez cidades de Honduras estao em área de risco
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 14:31
Compartilhar notícia


A Universidade Nacional Autônoma de Honduras fez um alerta: dez cidades e uma usina hidrelétrica estao em área de risco. Elas foram construídas numa regiao de grande atividade sísmica e um terremoto seria fatal, diz estudo da universidade. Entre as cidades está a capital, Tegucigalpa, além de Sao Pedro Sula, Ceiba, Roatán e Choluteca.

``A possibilidade é de que todas estas cidades enfrentem, no futuro, problemas com terremotos, devido à existência de falhas geológicas', afirmou o chefe do Departamento de Sismologia da Universidade.

Sao Pedro Sula é o pólo de desenvolvimento do país, a 180 quilômetros da capital. Ceiba e Roatán, estao sobre o Atlântico, e Choluteca, sobre o Pacífico.

Em Tegucigalpa e Sao Pedro Sula se concentra mais da metade dos 6,5 milhoes de hondurenhos.

Segundo o estudo, também se encontra na zona de alto risco a usina hidrelétrica El Cajón, a 100 quilômetros de Tegucigalpa. Ela está na lista das dez maiores do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;