Economia Titulo Por carta
Receita alerta para golpe da regularização de dados cadastrais
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
06/03/2018 | 07:23
Compartilhar notícia


A Receita Federal alerta para golpe que está sendo realizado por via postal, e não por e-mail, como tem sido mais comum. O contribuinte recebe, por correspondência, em sua residência, intimação para regularização de dados cadastrais. Nesta correspondência há um endereço eletrônico para acesso e atualização de dados bancários. O endereço informado não tem nenhuma relação com o site da Receita: http://info.2010.x10.mx/.

Apesar de conter a marca da Receita, a carta é tentativa de golpe e não é enviada pelo órgão nem tem sua aprovação. O Fisco adverte que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do órgão: idg.receita.fazenda.gov.br. Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;