Esportes Titulo Hoje
Desfalcados, Azulão e Verdão duelam no Allianz Parque

Partida pode aproximar São Caetano da classificação e afastar chances de rebaixamento

João Victor Romoli
Especial para o Diário
05/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O São Caetano visitará o Palmeiras hoje, às 20h30, no Allianz Parque, em jogo que encerra a décima rodada do Campeonato Paulista. A equipe tenta afastar de vez a possibilidade de rebaixamento para se concentrar na busca pela classificação nas últimas duas jornadas, o que passou a ser realidade após dois triunfos seguidos. No entanto, tem pela frente o líder geral.

O jogo de hoje vai ser o 30° na história do confronto. E os números mostram que o Azulão sempre foi uma pedra no sapato alviverde. No total, são 14 vitórias do Palmeiras, contra oito do São Caetano, além de sete empates.

Em busca de surpreender o adversário dentro da arena, o atacante Niltinho prega muita doação dos colegas para não saírem derrotados de campo. “Temos que nos empenhar bastante, todos focados em busca da vitória ou até mesmo pontuar. Conseguir os pontos contra o Palmeiras, que possui um dos melhores elencos hoje em dia, é algo importante”, destacou o atacante.

A partida ainda será especial para Niltinho porque da última vez que enfrentou o Palmeiras foi no primeiro jogo da Chapecoense após a tragédia aérea de 2016. Na oportunidade, as equipes empataram por 2 a 2 e ele deu assistência a um dos gols dos catarinenses. “Aquele jogo não foi apenas amistoso. Partida marcante para a vida de todos que estavam envolvidos, em que consegui ajudar com assistência para o primeiro gol da Chape”, completou.

Dentro de campo, o técnico Pintado deve manter equipe titular das últimas rodadas, com exceção do zagueiro Domingues, que cumpre suspensão por ter sido expulso. Sandoval irá substituí-lo e, assim, fazer dupla de zaga com Max, muito elogiado pelo treinador.

Já o Palmeiras, que no Estadual vem de derrota para o arquirrival Corinthians, também terá desfalque por conta de cartão vermelho. O goleiro Jailson vai dar lugar a Fernando Prass, que iniciará uma partida pela primeira vez na temporada.

 

Ferreira comemora terceiro jogo seguido como titular do Azulão

 

Com duas vitórias seguidas no Anacleto Campanella, o São Caetano se recuperou e fez os torcedores acreditarem em classificação à próxima fase do Paulistão e à Série D do Campeonato Brasileiro.

Peça importante e surpreendente desta retomada, o volante Ferreira destacou as oportunidades dadas pelo técnico Pintado. “Eu comecei o Paulista no time de baixo (reserva), mas todos sabem que nem sempre quem começa é quem termina. Por isso, trabalhei forte e mostrei ao treinador que, se precisasse de mim, eu estaria pronto. Espero me manter, não me acomodar e seguir evoluindo para ajudar o São Caetano”, disse o jogador.

Além de Ferreira, Pintado também deu sequência no time titular a outros jogadores que estavam em baixa, como o zagueiro Domingues e o atacante Diego Rosa. O jovem meia Nonato é mais um que recebeu chance e foi importante na recuperação.

 

 

Vitória na estreia da Libertadores eleva moral dos palmeirenses

 

O Palmeiras chega com a moral lá em cima para enfrentar o São Caetano. A vitória por 3 a 0 sobre o Júnior Barranquilla, na Colômbia, pela estreia da Copa Libertadores, afastou o temor e qualquer má impressão deixada na derrota para o Corinthians. E ainda reservou ao técnico Roger Machado uma grata surpresa: Bruno Henrique.

Não é certa a permanência do volante na equipe. Porém, os dois gols marcados na colômbia o credenciam à vaga de Tchê Tchê. Outro que luta pela posição é Moisés, que encerrou o período especial de preparação e fortalecimento.

 

GRAMADO

Por conta dos shows do músico Phil Collins e das bandas Queens of the Stone Age e Foo Fighters, o Allianz Parque teve de trocar setores do gramado mais afetados pelas estruturas que sustentaram palco e público – não houve necessidade de substituição total do piso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;