Nacional Titulo
Cetesb divulga relatório sobre qualidade do ar em SP
Do Diário OnLine
28/10/2001 | 19:29
Compartilhar notícia


A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado (Cetesb) divulgou os resultados sobre a qualidade do ar medida em 9 estações de pesquisa. A maioria das regiões estudadas tiveram a qualidade do ar considerada regular.

A Cetesb apontou a queda de ozônio, um gás poluente que pode causar problemas no sistema respiratório, como o agente causador da má qualidade do ar. A cerca de 40 km da superfície terrestre, o gás age de forma benéfica, protegendo a Terra e seus habitantes dos raios ultravioletas.

Nas regiões dos bairros Santana, Ibirapuera e São Miguel Paulista, a qualidade do ar foi considerada má. No Parque Dom Pedro, Pinheiros e Sorocaba, a qualidade foi considerada inadequada.

Já a qualidade do ar em Congonhas, Taboão da Serra, Lapa, Campinas, Paulínia, São José dos Campos e Vila Parisi, em Cubatão, foi considerada regular.

Apenas um seleto grupo de regiões foi classificado como tendo boa qualidade de ar: Cambuci, Cerqueira César, Santo Amaro e região central de Cubatão.

Entre as cidades analisadas do Grande ABC, São Caetano e Diadema tiveram seu ar considerado inadequado. Mauá, principalmente em Capuava, onde estão instaladas várias indústrias, e a região central de Santo André, tiveram a qualidade do ar considerada regular. Apenas São Bernardo obteve classificação boa quanto a qualidade do ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;