A Harley-Davidson emitiu comunicado para recall de 2.629 unidades de diferentes motocicletas, com modelos entre 2007 e 2011. Road King Classic, Electra Glide Police e CVO Touring são alguns dos modelos que precisarão voltar para as concessionárias para reparo.
Ao todo são 11 modelos chamados para recall pela Harley-Davidson. A fabricante identificou que, quando o fluido de freio DOT 4 não é substituído após longo período de uso, o excesso de umidade do ar absorvida formará partículas que, em alguns casos, ficarão depositadas nos componentes do sistema de freio.
MODELOS | ANOS DE FABRICAÇÃO | ANO MODELO | CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS |
FR – Road King® Classic | 2007 a 2011 | 2008 a 2011 | 9321FR4108M603443 a 9321FR41X9M654580 |
9321FR4408M637036 a 9321FR4498M679625 | |||
9321FR4J0AD616375 a 9321FR4JXAD649447 | |||
9321FRMJ0BD621304 a 9321FRMJXBD678707 | |||
FHMC – Road King® Police | 2009 | 2010 e 2011 | 5HD1FHMC1AB608659 a 5HD1FHMCXAB615240 |
FMM – Electra Glide® Police | 2011 | 2011 | 5HD1FMMCXBB674850 |
FC – Electra Glide® Ultra Classic | 2007 a 2011 | 2008 a 2011 | 9321FC4108M603407 a 9321FC41X9M654592 |
9321FC4J0AD625283 a 9321FC4JXAD652264 | |||
9321FCMJ0BD610672 a 9321FCMJXBD665436 | |||
FF – Electra Glide® Classic | 2007 a 2009 | 2008 e 2009 | 9321FF4108M603425 a 9321FF41X9M656540 |
PG8 – Road King® CVO™ | 2007 | 2008 | 5HD1PG8118Y951284 a 5HD1PG8158Y951286 |
PR8 – Ultra Classic Electra Glide® CVO™ | 2008 e 2009 | 2009 e 2010 | 5HD1PR8129Y950741 a 5HD1PR81X8Y951098 |
5HD1PR8C0AB951850 a 5HD1PR8C9AB950065 | |||
PZ8 – Street Glide® CVO™ | 2009 | 2010 | 5HD1PZ8C1AB950111 |
HH – Night Rod® Special | 2009 a 2011 | 2009 a 2011 | 5HD1HMH108K805151 a 5HD1HMH1X8K813130 |
5HD1HHH109K809662 a 5HD1HHH1X9K808650 | |||
9321HHHJ0AD801797 a 9321HHHJXBD806149 | |||
HK – VRSCA | 2007 | 2008 | 5HD1HKH108K804411 a 5HD1HKH1X8K813181 |
5HD1HKH408K808484 a 5HD1HKH488K800746 | |||
HP – V-Rod Muscle® | 2010 | 2011 | 9321HPHJ0BD805389 a 9321HPHJXBD806274 e 5HD1HPHCXBC803024 |
Há risco de impactar a unidade de controle hidráulico do ABS e ocasionar seu eventual travamento em situações pontuais e extremas, com risco de colisão e queda. De forma a corrigir tal problema, será realizada a limpeza total do sistema e o fluido de freio será substituído por outro de nova especificação.
Confira álbum completo com os últimos modelos chamados para reparo:
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