Política Titulo
Caso Diniz: bicheiro que aparece em vídeo diz que foi extorquido
Do Diário OnLine
14/02/2004 | 16:49
Compartilhar notícia


O goiano Carlos Augusto Ramos ('Carlinhos Cachoeira') alegou que foi "extorquido" por Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil acusado de pedir propina para financiar campanhas eleitorais do PT e da atual governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (hoje no PMDB). Em entrevista o jornal 'O Popular' (GO), Ramos negou que tenha entregue dinheiro a Diniz, embora reconheça o acordo flagrado na gravação de vídeo que resultou na denúncia da revista 'Época'.

Ramos explicou que conheceu Diniz quando ele presidia a empresa Loterias do Rio de Janeiro (Loterj), durante o governo de Anthony Garotinho (hoje no PMDB). "Eu ganhei uma licitação e passamos a conviver como dono de empresa e administrador público."

Ele destacou que foi vítima de Diniz e negou o pagamento da propina exigida. "Quem vê a fita vai verificar que eu fui extorquido", defendeu-se. "Aconteceu o pedido, mas não aconteceu o fato (o pagamento da propina), hora nenhuma. Houve o pedido dele, mas eu não entreguei dinheiro algum. Eu não repassei dinheiro para ele."

Ramos aproveitou a entrevista para sair em defesa do governo Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro José Dirceu (Casa Civil), que são qualificados por ele como "sérios". "Isso é um caso isolado de uma ovelha negra. Hora nenhuma ele comentou sobre José Dirceu, PT ou Magela. Isso é um ato isolado que a imprensa está querendo politizar", acusou.

Carlinhos Cachoeira também frisou que não é bicheiro, como vem sendo noticiado pela imprensa. "Eu sou totalmente legal. A imprensa tem de entender que hoje já existem loterias no Brasil legalizadas, com empresas formadas. Eu sou empresário do ramo lotérico."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;