Economia Titulo Previdência social
No Grande ABC, 55 mil ainda não fizeram a prova de vida

Prazo vence hoje; montante representa cerca de 12% do total de aposentados e pensionistas

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
28/02/2018 | 07:04
Compartilhar notícia


Hoje é o último dia para que aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizem a prova de vida. O ultimato vale apenas para aqueles que não a fizeram em 2017, ou seja, 54.915 beneficiários do Grande ABC, cerca de 12% do total.

O prazo para a comprovação terminava, originalmente, em 31 de dezembro. No entanto, devido ao baixo índice de comparecimento, foi postergado até hoje. O segurado precisa apenas apresentar documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros) na agência bancária em que recebe o benefício.

Quem não comparecer terá a aposentadoria ou a pensão suspensa. Caso perca o prazo, o valor volta a ser depositado no mês seguinte ao que for realizada a comprovação de que está vivo.
O INSS ressalta que o segurado que realizou a prova de vida até a data do aniversário ao longo do ano passado não precisa realizar o procedimento novamente. O banco que deposita o benefício irá informar, individualmente, quando será preciso fazer nova comprovação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;