Internacional Titulo
Likud pressiona Trabalhistas a decidir se participam do governo
Das Agências
20/02/2001 | 13:22
Compartilhar notícia


Um membro influente do Likud, partido do primeiro-ministro israelense eleito, Ariel Sharon, lançou nesta terça-feira um ultimato aos Trabalhistas ( partido de Ehud Barak), pedindo para que eles dêem antes da próxima segunda-feira uma resposta sobre sua eventual participação no gabinete de união nacional.

'Os trabalhistas devem compreender que com toda a boa vontade do mundo, não poderemos esperar mais, além de segunda-feira', declarou à rádio militar, Ehud Olmert, prefeito de Jerusalém, que faz parte da equipe de negociadores do Likud.

O prefeito de Jerusalém espera que o Partido Trabalhista aceite entrar para o governo de união nacional, mas se esta resposta não for dada antes de segunda, acredita que será preciso que criar outro governo. A imprensa israelense também se referiu a um ultimato de uma semana, lançado ao Partido Trabalhista do atual primeiro-ministro Ehud Barak.

O Comitê Central do Partido Trabalhista de Barak deve se reunir na segunda-feira para decidir se aceita ou não fazer parte do novo governo. No entanto, o porta-voz de Sharon, Raanan Gissin, havia informado anteriormente que não existia ultimato '...mas não podemos esperar eternamente e pedimos simplesmente aos trabalhistas para terminarem o quanto antes possível'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;