Turismo Titulo Visual de cinema
Cenários a céu aberto

Cidades onde foram rodados filmes que concorrem ao Oscar 2018 valem ser visitadas

Vinícius Castelli
22/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


Quem gosta de cinema, acompanha o Oscar – marcado para 4 de março – e quer ver de perto onde foram rodadas as obras que concorrem à estatueta mais importante da sétima arte já pode começar a assinalar as cidades no mapa e se planejar.

Só em Londres foram rodados dois eles: O Destino de Uma Nação e Trama Fantasma. Capital da Inglaterra, a cidade conta com locais peculiares como o Palácio de Buckingham, onde vive a rainha Elizabeth II. É lá também que está o Big Ben, relógio mais famoso do mundo.

Na Europa foram feitos outros filmes. Me Chame Pelo Seu Nome foi gravado na Itália, em Bérgamo, perto de Milão. Elegante, é conhecida pela sua polenta. A França também serviu de cenário. O longa Dunkirk, que narra a Operação Dínamo, da Segunda Guerra Mundial, foi feito na cidade de mesmo nome. Além da praia Malo-les-Bains, vale visitar o museu Dunkerque 1940, dedicado à operação Dínamo.

Já na América do Norte, Toronto, no Canadá, foi o local escolhido pelo diretor Guillermo del Toro para fazer A Forma da Água. Cidade acolhedora e plural, oferece ao visitante espaços como o Royal Ontario Museum. Isso sem contar na vista do Lago Ontário, que faz divisa com os Estados Unidos.

No país vizinho foram feitos outros filmes. The Post, de Steven Spielberg, foi rodado em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos. Para Corra! o cenário foi o Alabama. Já Lady Bird teve suas cenas feitas em Sacramento, na Califórnia, e Três Anúncios Para Um Crime foi filmado em Sylva, na Carolina do Norte. Boa pedida para começar a descobrir a terra do ‘Tio Sam’.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;