Política Titulo
Lula acusa Blair de promover imagem de FHC
Do Diário OnLine
31/07/2001 | 16:50
Compartilhar notícia


O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira que as declarações feitas pelo primeiro-ministro britânico, Tony Blair, durante sua visita ao Brasil tem o objetivo de aumentar a popularidade do presidente Fernando Henrique Cardoso. "Se não são para melhorar a imagem, por que o Fernando Henrique fica andando pelo país com o Blair a tiracolo?", perguntou.

Nesta tarde, o premiê e FHC visitaram a fábrica de Embraer, em São José dos Campos, e seguiram para Foz do Iguaçu, onde jantarão. Lula declarou que nunca viu, "na história, um presidente da República fazer isso com outro chefe de Estado".

Sobre as declarações feitas por Blair, o petista afirmou que ele blefa quando defende uma maior abertura do mercado europeu para produtos agrícolas brasileiros. Lula acredita que isso nunca acontecerá, até por medo da concorrência com os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;