Internacional Titulo
EUA farão conferência para explicar 'antiamericanismo'
Da AFP
28/08/2002 | 17:21
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado anunciou nesta quarta-feira que realizará na próxima semana uma conferência de nível acadêmico para ajudar o país a entender melhor as raízes dos "sentimentos antiamericanos" no mundo e a desenvolver estratégias para combatê-los.

Vinte notáveis americanos e estrangeiros participarão do encontro na divisão de Inteligência e Investigação do Departamento nos dias 5 e 6 de setembro, onde farão para 50 diplomatas análises das tendências globais, anunciou o porta-voz Richard Boucher.

"O propósito desta conferência é explorar várias manifestações e as raízes do antiamericanismo no mundo e como os Estados Unidos podem tratá-lo", disse Boucher.

A conferência, fechada ao público e à imprensa, servirá de conclusão a um estudo que vem sendo feito pelo Departamento de Estado desde os atentados de 11 de setembro sobre as causas dos sentimentos antiamericanos no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;