Política Titulo
Covas recebe presidente-eleito do México
Do Diário do Grande ABC
10/08/2000 | 13:59
Compartilhar notícia


Vicente Fox, presidente-eleito do México visitou na tarde desta quinta o Governador de Sao Paulo, Mário Covas, no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, Fox declarou que pretende intensificar a relaçao comercial com os países da América Latina, em especial com o Brasil.

Fox está iniciando negociaçoes de acordos para reduzir e eliminar barreiras comerciais, além de promover visitas empresariais, o primeiro passo segundo ele é a eliminaçao do visto para brasileiros entrarem no México, em vigor a partir de 1º de agosto.

O presidente-eleito afirmou que a participaçao do México no Nafta (EUA e Canadá) nao impede acordo com o Mercosul, "temos um tratado de livre comércio com os EUA e Canadá mas nao nos limita nem impede que venhamos a ter os mesmos acordos com a América Latina e o Mercosul".

Para Fox um acordo entre México e Mercosul tem como objetivo o desenvolvimento econômico, "só com desenvolvimento se combate a pobreza, por meio de geraçao de empregos que fazem muita falta no Brasil e no México".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;