Política Titulo
Mauá renova contrato de energia com Eletropaulo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
06/01/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá vai renovar o contrato com a Eletropaulo para fornecimento de energia até o fim da próxima semana. O anúncio foi feito ontem pelo diretor da concessionária, Charlie Capdeville, durante reunião da comissão de acompanhamento aberta pela Câmara. Também foi confirmada pelo secretário de Obras, Helcio Antonio da Silva.

A decisão contraria pedidos da comissão, presidida pelo vereador Edgard Grecco (PDT), que questiona a qualidade de atendimento prestado pela empresa na cidade. "Mas isso é questão administrativa e não podemos interferir", disse. "Pedimos planilhas detalhadas do fornecimento de energia e da prestação de serviço", conta o vereador.

Segundo ele, participaram da reunião o vereador Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB), que também integra a comissão e o deputado estadual Donisete Braga (PT). Entre as demandas solicitadas, está o aprimoramento dos serviços disponibilizados pela empresa na sede da cidade. "O diretor explicou que, após reclamação, a Eletropaulo tem até três dias para resolver o problema. Queremos negociar para diminuir a espera", diz Grecco.

Além da demora no atendimento prestado, parlamentares questionam a precaridade no serviço de iluminação pública. "No encontro, foi dito que a Eletropaulo instala novos postes de luz apenas após indicação da Prefeitura, pois é a administração quem determina isso. Vamos questionar o Executivo. Além disso, aguardamos deles relatórios para a próxima semana".

NOVOS TERMOS - Helcio afirma que apesar de renovar o contrato, a Prefeitura deve definir novas cláusulas. "Eles são responsáveis pelo serviço de luz e manutenção da rede elétrica. Marcamos reunião apenas para acertar detalhes sobre a manutenção", conclui.

São Caetano, insatisfeita, não mantém fornecedora

Ao contrário da decisão de Mauá, a Prefeitura de São Caetano alterou no fim de 2009 a empresa responsável pelos serviços de manutenção da rede elétrica na cidade. A alteração da concessionária ocorreu após inúmeros registros de insatisfação com a atuação da Eletropaulo na cidade.

Apesar da alteração no serviço de manutenção da rede, a concessionária continua a cuidar do fornecimento de energia na cidade. À época, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), afirmou que a mudança ocorreu pois a Eletropaulo não demonstrava interesse e eficiência. "Trocamos porque há falhas na manutenção da rede, pouca eficiência e pouca atenção ao nosso município", disse o prefeito

MELHORIAS - A empresa que ganhou a licitação para manutenção da rede elétrica foi a francesa Citilux, que deve receber cerca de R$ 2 milhões pelo serviço, A nova contratada deve criar call center para receber reclamações sobre problemas na iluminação das ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;