Cultura & Lazer Titulo Folia
Especialista no assunto

Nascida e criada no universo do samba, Leci Brandão cria programa na internet para falar de Carnaval

Vanessa Soares Oliveira
10/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Oficialmente o Carnaval de São Paulo teve início ontem, com a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi. E é praticamente impossível falar de Carnaval sem fazer uma ponte entre o evento e algumas personalidades que traduzem em sua essência o que a festividade representa. Entre elas está a cantora, compositora e deputada estadual (PCdoB) Leci Brandão. “O Carnaval representa a minha história”, afirma a artista em conversa com o Diário.

Longe da televisão desde 2010, onde atuava como comentarista dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, este ano Leci decidiu matar a saudade e criou o programa Alô, Comunidade, em seu canal no YouTube (lecibrandaooficial), onde comenta os sambas-enredos de todas as escolas do Grupo Especial de São Paulo. “Estou sentindo saudade de falar um pouquinho do Carnaval paulistano, que nos acolheu, que respeitou a gente e por isso estamos aqui, com o coração cheio de alegria”, declarou no primeiro programa, postado em 3 de janeiro.

Foi no samba que ela começou e é de lá que promete nunca mais sair, apesar de se engajar em outras causas, como a política, em que ocupa cargo desde 2010. “Costumo dizer que sou artista e estou deputada”, garante.

Com 42 anos de carreira como cantora, o Carnaval já pulsava em suas veias muito antes disso. Nascida em Madureira e criada em Vila Izabel, no Rio de Janeiro, foi a primeira mulher a compor a ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira, feito conquistado em 1972. Além disso, é madrinha da Mancha Verde, desde 2005, e da Acadêmicos do Tatuapé, desde 2013, em São Paulo.

Então, quem aprecia a festividade e quiser estar por dentro do melhor do Carnaval paulistano, ainda dá tempo de conferir o que Leci tem a dizer sobre a trilha sonora que o público ouve de perto na avenida. Depois é só torcer pela escola do coração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;