Nacional Titulo
Turistas baleados no Ceará permanecem internados
Do Diário OnLine
28/09/2007 | 22:20
Compartilhar notícia


As quatro pessoas vítimas de uma abordagem policial em Fortaleza (Ceará) continuam internados no hospital nesta sexta-feira. Os três estrangeiros e a cearense voltavam do aeroporto em uma caminhonete quando foram abordados pela polícia.

Eles estavam em um carro parecido com o usado por ladros que roubaram um caixa eletrônico de uma empresa de limpeza urbana. Os criminosos fugiram e deixaram o caixa cair na rua. Os policiais que estavam na região começaram a procurar pelos assaltantes e se depararam com o veiculo dos estrangeiros. A polícia afirma que deu ordens para que o motorista parasse o carro. Como ele não atendeu, os policiais dispararam mais de 20 tiros contra a caminhonete.

Feridos - O motorista, um italiano que mora no Ceará há seis anos, foi baleado no ombro e se recupera de uma cirurgia. A cearense Denise Campos, esposa do estrangeiro, levou um tiro de raspão no joelho e já teve alta do hospital. No banco de trás, estava casal de turistas espanhóis Marcelino Ruiz Campelo e sua noiva, que não foi ferida.

Campelo teve uma bala alojada na coluna e, segundo os médicos, vai ficar paraplégico. Ele permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Desculpas – O governador do estado, Cid Gomes (PSB) pediu desculpas pelo incidente e  declarou por meio de sua assessoria que, “como cidadão”, ele considera que houve excesso de força, mas não deve fazer um julgamento antes que as investigações sobre o caso sejam concluídas. Segundo ele, a punição será “exemplar” caso seja comprovada a culpa dos envolvidos.

Nesta tarde, o governador do Ceará visitou as vítimas no Hospital Monte Klinikum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;