Nacional Titulo
Senac oferece cursos de tecnologia ambiental
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 15:52
Compartilhar notícia


A Faculdade Senac de Educaçao Ambiental oferece, a partir do dia 1º de fevereiro, em sua sede, nesta capital, o curso superior de Tecnologia em Gestao Ambiental, em convênio com as Universidades de Quebec e Montreal (Canadá). O objetivo do curso é formar profissionais habilitados a enfrentar o principal desafio da sociedade neste fim de século: a conservaçao do meio ambiente e sua utilizaçao racional por uma populaçao em crescimento acelerado.

Com duraçao de dois anos e 50 vagas, o curso custará R$ 570 mensais. Os profissionais habilitados poderao trabalhar em complexos industriais, empresas públicas de saneamento, de planejamento e de gestao ambiental no meio urbano, rural ou natural, bem como em organizaçoes nao governamentais, consideradas "a mola propulsora do chamado terceiro setor".

Segundo a escola, esses técnicos estarao aptos a contribuir para a melhoria da saúde pública, racionalizaçao dos investimentos em saneamento ambiental e conservaçao sistêmica dos recursos naturais e culturais, a fim de minimizar os impactos que a atividade humana exerce sobre o meio ambiente.

Informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;