Política Titulo
Força Sindical e CUT vao discutir caso Ford
Do Diário do Grande ABC
23/07/1999 | 12:17
Compartilhar notícia


Diretores dos sindicatos dos Metalúrgicos de Sao Paulo (Força Sindical), do ABC e de Taubaté (ambos da CUT) vao se reunir nesta sexta, às 15 horas, em Sao Bernardo, para discutir formas de atuaçao conjunta no caso do fechamento da fábrica da Ford no Ipiranga, em Sao Paulo, da possível transferência da produçao de caminhoes para o ABC e da provável mudança da produçao de carros do Grande ABC para outra regiao do Estado ou para a Bahia. O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Alberto Grana, afirmou que a idéia é juntar todos os sindicatos para preservar empregos.

"O primeiro passo para isso é obter informaçoes precisas, exigir da Ford explicaçoes sobre seus planos para o futuro", disse. "A Ford está aprontando uma grande trapalhada". Segundo Grana, permanece a decisao, da CUT e da Froça Sindical de exigir que o governo só dê incentivos para instalaçao da nova fábrica da Ford na Bahia se houver garantia de manutençao dos empregos no Estado de Sao Paulo. A reuniao será na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;