Internacional Titulo
De La Rúa convoca congresso em sessao extraordinária
Do Diário do Grande ABC
12/12/1999 | 19:08
Compartilhar notícia


O presidente Fernando De la Rúa convocará o Congresso em sessoes extraordinárias para que antes de 31 de dezembro possam ser votados vários projetos relacionados a temas econômicos e reforma da legislaçao penal.

De la Rúa assumiu o governo nesta sexta-feira sem que o orçamento para o próximo ano esteja aprovado, devido a problemas internos do governo anterior, de Carlos Menem.

Além do projeto do orçamento, De la Rúa pedirá ao Congresso que vote reformas nos impostos e um novo pacto fiscal entre o governo federal e as províncias, que já têm aprovaçao do Senado.

Entre as modificaçoes que o novo presidente quer inserir na legislaçao penal estao uma nova lei que pune a lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas, principalmente do narcotráfico, e aumento de penas para delitos cometidos com armas de fogo.

O presidente quer criar também a figura do ``arrependido", que já existe em outros países e é considerada fundamental para combater o crime organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;