Cultura & Lazer Titulo
Sophia Loren será madrinha do Calendário Pirelli 2000
Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 14:48
Compartilhar notícia


A famosa atriz italiana Sophia Loren será a madrinha da cerimônia de apresentaçao da ediçao especial para o ano 2000 do Calendário Pirelli, que há mais de 30 anos apresenta uma seleçao de fotos das mulheres mais bonitas do momento.

A cerimônia, marcada para o dia 11 de novembro no Museu de História Natural de Londres, e para a qual foram convidadas apenas 500 pessoas, será dedicada em boa parte à modelo francesa Laetitia Casta, que deve ser a nova diva do próximo milênio.

Casta, de 21 anos, que foi eleita no mês passado pelos prefeitos da França como a nova ``Mariana', símbolo da república francesa, honra que só tinham conseguido até agora Brigitte Bardot, Mireille Mathieu e Catherine Deneuve, aparece como a grande estrela do calendário.

Editado pela primeira vez em '964, o Calendário Pirelli, financiado pela fábrica italiana de pneus apresenta este ano, ao contrário do ano passado, onde figuravam alguns homens, doze meses de fotos exclusivamente de mulheres, realizadas por outra mulher, Annie Leibovitz, conhecida fotógrafa do ``jet set' internacional.

Para a ediçao de 2000, a de número 28, Leibovitz, a terceira mulher contratada para fazer o calendário, decidiu quebrar outra tradiçao, a de fotografar em branco e preto, lançando-se a ``uma cor sem cor'.

Junto com Casta e as outras modelos, Leibovitz, retratista irreverente, autora entre outras da famosa foto de John Jennon nu em posiçao fetal junto com sua mulher Ioko Ono vestida, promete um calendário especial, para uma data especial.

Também em contraste com o calendário de 1999, ambientado nas praias de Malibu, nos EUA, o calendário do novo milênio conta somente com fotos feitas em interiores, no grande estúdio-laboratório de Leibovitz, a 140 km de Nova Iorque.

Os 40 mil exemplares do calendário, que é presenteado e nao vendido, sao enviados a uma lista de personagens selecionadas, na qual figuram o italiano Gianni Agenelli, dono da Fiat, o rei Carl Gustav da Suécia, o príncipe Albert de Mônaco e o sultao de Brunei, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;