Nacional Titulo
PM encontra casa que comercializava fósseis
Do Diário OnLine
25/10/2002 | 20:26
Compartilhar notícia


A Polícia de São Paulo encontrou, nesta sexta-feira, uma casa com várias peças de fósseis no bairro da Mooca. A dona do loca, Clarisse Guimarães Santos, disse que coleciona as peças. Porém, foram encontrados vestígios de que tudo era comercializado.

O material apreendido foi levado para a perícia, que será responsável pelo laudo final. Se for confirmado que os fósseis são verdadeiros, ela poderá ser indiciada por receptação qualificada. A pena varia de 6 a 8 anos de prisão.

A polícia acredita que as peças eram exportadas e comercializadas nos Estados Unidos, Alemanha e Japão. Segundo informações dos investigadores, os colecionadores pagam um bom dinheiro para ter um fóssil brasileiro.

No Brasil, a comercialização de fóssies é proibida por lei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;