Internacional Titulo
Padre italiano defende 'homossexualidade casta'
Do Diário do Grande ABC
10/06/2000 | 15:54
Compartilhar notícia


O padre italiano Gianni Baget Bozzo defendeu uma ``homossexualidade casta' e reconheceu ter experimentado sentimentos homossexuais, indo, dessa maneira, contra a posiçao oficial da Igreja Católica.

``Dando ênfase à castidade, a Igreja pode admitir a homossexualidade', declarou Baget Bozzo em uma entrevista publicada este sábado pelo jornal Il Foglio, um jornal de pouca tiragem publicado em Milao (norte da Itália).

``Sou da opiniao de que nao existe pecado na relaçao casta de um casal no qual os dois sao homens, que sentem amor um pelo outro, adotam um comportamento e usam uma linguagem geralmente considerada pertencente à esfera da feminidade', considerou.

``Por outra parte, acho que a homossexualidade pode ser um fato cristao', afirmou o sacerdote, assinalando ter experimentado sentimentos homossexuais ``mais de uma vez'.

Segundo Gabet Bozzo, a Igreja ``nao pode pretender ignorar que existia e existe um problema de homossexualidade, inclusive dentro de suas instituiçoes'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;