Nacional Titulo
Encontro dos trios muda de lugar após 25 anos em Salvador
Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 15:06
Compartilhar notícia


O tradicional encontro dos trios elétricos, principal atraçao do carnaval de Salvador, vai sair este ano da Praça Castro Alves, no centro da cidade. Ele será no Largo do Farol da Barra, na orla marítma de Salvador.

A festa vai ser comandada pelos trios Armandinho, Dodô e Osmar e o Chame Gente, dos cantores Moraes Moreira, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

A mudança acontece 25 anos depois de Osmar Macedo, um dos inventores do trio elétrico, organizar o primeiro encontro na praça Castro Alves, considerada o coraçao do carnaval baiano.

Aroldo Macedo, filho de Osmar e produtor musical do trio da família Macedo, disse que a transferência do encontro para a orla vai melhorar a festa.

"A Castro Alves é uma via de circulaçao dos blocos, que acabavam atrapalhando as apresentaçoes dos trios", disse, explicando que no Largo do Farol isso nao vai ocorrer porque no local nao existe a circulaçao das entidades carnavalescas.

"Só nao digo que a transferência está 100% definida por causa da parte sentimental que nos liga à Castro Alves", comentou Aroldo, informando que na Castro Alves deve ocorrer um outro encontro de trios, comandados pela cantora Baby do Brasil.

No Farol da Barra, a festa deve acabar ao amanhecer, apesar da coordenaçao do carnaval e a Câmara dos Vereadores terem pedido à família Macedo para encerrar o encontro na meia-noite da terça-feira de carnaval.

"Disse a eles que é complicadíssimo parar de tocar, pois os folioes nao aceitam ir para casa tao cedo no encerramento do carnaval", informou Aroldo, dizendo ter conseguido convencer os vereadores.

A proibiçao do carnaval da Quarta-feira de Cinzas, definida pela Câmara de Vereadores nao deve mesmo pegar em Salvador.

O arrastao da Timbalada está marcado para começar por volta do meio-dia, com a participaçao do trio elétrico de Ivete Sangalo. A prefeitura nao pretende chamar a Polícia Militar para evitar o desfile.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;