Nacional Titulo
Sem-terra invadem fazenda em Dracena
Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 19:40
Compartilhar notícia


Cerca de 80 trabalhadores rurais sem-terra integrantes do Movimento Terra Brasil invadiram na noite de ontem a fazenda Santa Luzia das Marrecas, em Dracena, a cerca de 650 quilômetros da capital. Segundo o proprietário do terreno, Marcos Costa, a invasao foi pacífica. Os sem-terra permanecem acampados a um quilômetro da sede da fazenda.

Costa ajuizou uma açao de reintegraçao de posse neste sábado, na Justiça de Dracena, o que deverá resultar na remoçao dos invasores nos próximos dias. O proprietário afirmou que sua fazenda nao pode ser considerada improdutiva, já que, além de uma plantaçao de milho, os 1.200 hectares do terreno abrigam 1.500 cabeças de gado.

Localizada a cerca de 80 quilômetros do Pontal do Paranapanema, onde fica o núcleo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST), Dracena nunca foi alvo de invasoes. Conforme declarou o dirigente nacional do MST Delveck Matheus, o movimento Terra Brasil nao tem nenhuma ligaçao com o MST.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;