Economia Titulo
Calçadistas do interior de SP negociam com a Arábia Saudita
Das Agências
22/03/2002 | 20:33
Compartilhar notícia


A Associação de Exportadores de Birigui (Apemebi), interior de São Paulo, iniciou um projeto de exportação de calçados para o Oriente Médio, com a venda de 70 mil pares de sapatos para a Arábia Saudita. O presidente da Apemebi, Anésio Sorato, disse que a associação está diversificando sua clientela, antes concentrada na América do Sul.

Segundo a Apemebi, o negócio foi fechado após cinco meses de negociações, com a ajuda da empresa de consultoria Mercado Árabe. O diretor da empresa, Nasser Kader, disse que o mercado de calçados nos países árabes é muito importante para o Brasil.

Segundo Kader, países como a Arábia Saudita chegam a consumir US$ 600 milhões em calçados. "Os Emirados Árabes Unidos importam 30 milhões de pares de calçados por ano e o Brasil, mesmo sendo o quarto maior produtor mundial, participa com menos de 1% deste valor", acrescentou.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;