Internacional Titulo
Mais de duas toneladas de coca são apreendidas na Costa Rica
Da AFP
29/12/2006 | 20:07
Compartilhar notícia


Autoridades antidrogas costa-riquenhas apreenderam 2.379 kg de cocaína em três embarcações no Oceano Pacífico, das quais uma chegou ao país com dois colombianos e um mexicano, que foram deportados na quinta-feira.

Desde o início de 2006, foram apreendidas 21 toneladas de cocaína no território. O Organismo de Investigação Judicial e o ministro de Segurança Pública da Costa Rica, Fernando Berrocal, confirmaram que a droga foi descoberta ontem.

Os três estrangeiros foram detidos em 19 de dezembro, quando navegavam na jurisdição da província de Guanacaste, em um local próximo à fronteira com a Nicarágua. No casco do navio, havia 600 quilos de cocaína escondidos. Os agentes encontraram a droga somente horas depois que o setor de Imigração ordenou sua deportação.

Os restantes 1.779 kg também foram descobertos na quinta-feira em duas lanchas que encalharam em 17 de dezembro, nas praias Bandera e Bejuco, no cantão de Parrita, 116 km ao oeste de San José, no Pacífico Sul do país. Assim como no primeiro caso, os agentes detectaram a carga somente depois.

Nas duas últimas embarcações, viajavam três colombianos que também foram deportados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;