Nacional Titulo
Ex-PM pega 19 anos de prisao por matar filho de bicheiro
Do Diário do Grande ABC
19/10/1999 | 14:20
Compartilhar notícia


Ex-policial é condenado por morte de Paulinho Andrade Por cinco votos a dois, o 4º Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira o ex-policial militar Jadir Simeone Duarte a 18 anos e seis meses de prisao em regime fechado pelas mortes de Paulo Roberto de Andrade Silva, o Paulinho Andrade, filho do falecido banqueiro do jogo do bicho Castor de Andrade, e do motorista Haroldo Alves Bernardo. O crime ocorreu em outubro do ano passado num sinal da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na zona oeste. Paulinho Andrade e seu motorista foram executados com vários tiros.

Duarte já estava preso desde à época do crime e, após receber a sentença, retornou à carceragem da 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso), na zona norte, aonde aguardará uma vaga para um dos presídios do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). Além desse processo, o ex-PM responde por um homicídio na Comarca de Nilopólis, na Baixada Fluminense.

O julgamento começou nesta segunda à tarde e durou cerca de 19 horas. O interrogado negou participaçao no crime, mas confirmou que recebeu duas propostas no valor de R$ 30 mil e 300 mil do primo da vítima, Rogério Costa de Andrade e Silva, para cometer os dois homicídios. Ele disse ao juiz Mário Mazza que continuar preso seria sua garantia de vida, pois desde a morte de Paulinho Andrade vem recebendo ameaças. Rogério encontra-se solto por acórdao da 3ª Câmara Criminal, que entendeu, por duas vezes, que nao havia razoes de prendê-lo.

No seu despacho, Mazza destacou que "nao existe dúvidas da participaçao de Duarte no crime e que o mesmo efetuou os dez disparos disparos que fuzilaram as duas vítimas". Ele frisa ainda que "o crime foi premeditado e planejado por Duarte durante alguns meses, pois o réu confessou que, por diversas vezes compareceu no trabalho e na residência de Paulinho Andrade para estudar a sua rotina e seus horários".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;