Internacional Titulo
Príncipe Harry chega à maioridade na quinta-feira
Da AFP
14/09/2005 | 16:12
Compartilhar notícia


O príncipe Harry, a ovelha negra da família real britânica, vai comemorar nesta quinta-feira a maioridade na academia militar de Sandhurst, em Londres, longe das festas e escândalos que costumam estar associados à sua imagem.

Ao contrário do irmão, William, que comemorou os 21 anos com uma festa para 300 convidados no Castelo de Windsor, o filho caçula do príncipe Charles com a falecida princesa Diana passará o aniversário em Sandhurst.

Harry, que meses atrás ganhou as manchetes de jornais de vários países por ter se vestido de nazista em uma festa à fantasia, usará apenas o uniforme de Sandhurst, famosa escola militar responsável por formar a elite dos oficiais britânicos.

O príncipe, conhecido agora como "oficial cadete Gales", vai se levantar às 6h, para mais um dia de trabalho e treinamento militar, como faz diariamente desde maio, quando chegou a Sandhurst para uma temporada de 44 semanas.

No próximo fim de semana, Harry dará três entrevistas, posará para os fotógrafos oficiais e terá uma festa discreta em Highgrove, residência de campo de seu pai. A Grã-Bretanha irá lembrar o 21º aniversário de Harry com uma série de 10 mil moedas com valor nominal de 5 libras (US$ 9,8), que terão em uma das faces a figura sorridente do jovem príncipe em traje informal, e na outra, a imagem da rainha Elizabeth II.

Harry também se tornará conselheiro de Estado, com poder para representar a rainha, assim como seu pai - o príncipe de Gales - seu irmão, o príncipe William, o duque de Edimburgo e o duque de York. A designação reconhece o papel importante de Harry na família real britânica e como terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

Mas os britânicos não deixarão de lembrar a série de escândalos colecionados por Harry nos últimos anos. Embora alguns tablóides tenham poupado o príncipe, por causa da morte trágica da princesa Diana em 1997, não hesitaram em publicar revelações, como quando Harry foi acusado de colar em um exame na escola de Eton, ou foi flagrado fumando maconha. Também foram publicadas fotos de Harry beijando uma atriz pornô numa boate, e agredindo um fotógrafo.

Até a namorada sul-africana do príncipe, Chelsy, gerou comentários negativos, devido às relações comerciais do pai da jovem com o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe.

A imprensa britânica especula que Harry não esteja nada satisfeito com o modo como passará o aniversário, e que ele espera que o príncipe Charles lhe faça uma surpresa, como aconteceu com William, que ganhou de presente um cavalo argentino de pólo, que custou quase US$ 200 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;