Internacional Titulo
Milosevic pode contar com asilo político na Rússia, segundo pesquisa
Do Diário do Grande ABC
27/05/1999 | 13:55
Compartilhar notícia


O presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, acusado esta quinta-feira por crimes de guerra e crimes contra a humanidade pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) para a ex-Iugoslávia, pode contar com o asilo político na Rússia, segundo pesquisa feita entre moradores da capital Moscou.

Segundo a pesquisa, realizada pela rádio Eco, de Moscou, entre 1.118 pessoas, 61% dos ouvintes consideram que a Rússia deveria oferecer o asilo político ao presidente iugoslavo, caso seja necessário.

Por outro lado, todos os ouvintes que ligaram para a rádio após o anúncio da acusaçao do Tribunal de Haia consideraram que acolher o presidente iugoslavo seria ``um erro'.

Vários deputados russos condenaram a acusaçao formal ao líder iugoslavo. ``Se o TPI decidir julgar Milosevic, tem também que abrir uma investigaçao contra os chefes dos estados-membros da Otan, igualmente criminosos de guerra', afirmou a deputada reformista, Ella Panfilova.

O ministério das Relaçoes Exteriores russo considerou que a acusaçao a Milosevic havia sido tomada ``por razoes políticas'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;