Política Titulo
Vice-líder diz que Lula 'pagou mico' com convocação
Do Diário OnLine
19/12/2003 | 14:32
Compartilhar notícia


O vice-líder do governo na Câmara Beto Albuquerque (PSB-RS) disse nesta sexta-feira que o pedido de convocação extraordinária do Congresso em janeiro foi resultado de uma chantagem dos senadores. Para ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “pagando um mico” ao concordar com a medida.

Albuquerque disse que Lula não pode se sujeitar a uma “chantagem” dos senadores, em referência à declarações do vice-presidente do Senado, Paulo Paim (RS) que ameaçou fazer greve de fome se o Congresso não for convocado para votar a Proposta da Emenda Constitucional (PEC) paralela da Previdência em janeiro.

Paim também disse que o Senado não votaria a prorrogação da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda Pessoa Física se não houvesse a convocação extraordinária.

O vice-líder na Câmara também disse que os deputados vão mexer no texto da PEC paralela e ele teme que isso desfigure a reforma da Previdência. Segundo ele, Lula fez dois mal acordos neste ano: aceitar a PEC paralela e permitir a convocação extraordinária.

“Eu acho que o presidente Lula não deve convocar. Seria um mico, me perdoe a expressão, que o presidente irá pagar para ser suscetível à pressão do Senado e suscetível a um mal acordo que o governo fez no Senado”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;