Economia Titulo Dívidas
Inadimplência do cartão atinge menor nível da série histórica
Da Redação
31/01/2018 | 07:22
Compartilhar notícia
EBC


A dívida dos consumidores no cartão de crédito diminui ano a ano. Em dezembro, a inadimplência recuou para 6,2%, menor patamar de toda a série histórica do BC (Banco Central), iniciada em março de 2011. Um ano antes, o índice era de 7,7%.

Contribuiu à redução mudança na regra que limitou em até 30 dias o prazo de permanência no crédito rotativo, em vigor desde abril de 2017. De lá para cá, os juros passaram de 466,4% ao ano em março para 201,8% em dezembro.

Conforme a Abecs (associação das empresas de cartões), as pessoas passaram a usar menos a modalidade. Dados do BC mostram que nos últimos 12 meses houve queda de 20,2% no saldo financeiro do rotativo, enquanto quer o valor das compras à vista e parceladas sem juros cresceu 12%. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;