Economia Titulo
FMI descarta ajuda à Argentina antes de plano sustentável
Do Diário OnLine
25/02/2002 | 13:03
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) não vai iniciar as conversações sobre novos empréstimos à Argentina antes do país apresentar planos que implementem uma política econômica sustentável no país. A informação foi prestada nesta segunda-feira pela vice-diretora-gerente do Fundo, Anne Krueger, que informou que a Argentina não está interessada em novo empréstimo no momento.

'A organização fiscal deve retornar a uma situação mais sustentável', disse Krueger, acrescentando que a Argentina também precisa de apoio para outras questões relacionadas a conversões à taxa de câmbio, falência e setor bancário, assim como um programa relacionado à administração da dívida após a maior moratória da história.'Não há uma razão para emprestar dinheiro neste estágio', disse ela.

No entanto, o Fundo diz que estará pronto para ajudar a Argentina quando o país tiver um plano confiável, o que poderá ser feito rapidamente 'quando, e se nós iniciarmos as negociações', concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;