Nacional Titulo
Sindicalistas sao agredidos em agência interditada na BA
Do Diário do Grande ABC
08/11/1999 | 16:02
Compartilhar notícia


Terminou em confusao, na manha desta segunda-feira, a interdiçao da agência do Bradesco do bairro de Ondina, determinada pela prefeitura de Salvador, por causa de um assalto que deixou dois mortos na semana passada. Funcionários da Superintendência de Conservaçao e Manuntençao do Município (Sucom) agrediram com socos e pontapés o presidente do Sindicato dos Bancários, Alvaro Gomes e o diretor Everaldo Augusto, que tentaram entrar na agência para conversar com os empregados.

Por causa da grande repercussao da morte de um subgerente e uma estudante, no início da semana passada, quando a agência bancária foi assaltada por três bandidos, a prefeitura decidiu fazer cumprir lei, aprovada pela Câmara Municipal em 93, determinando que os bancos instalem sistemas de segurança como portas giratórias com detetores de metal e circuito fechado de televisao. Os donos de banco entraram com uma açao na Justiça e conseguiram liminar para nao cumprir a lei em 94. Até agora o mérito dessa açao nao foi julgado e a Procuradoria do Município entendeu que ela já prescreveu.

A prefeitura exige que todas as agências de Salvador instalem os sistemas de segurança num prazo de dez dias. "É um absurdo que os bancos lucrem tanto e nao queiram instalar as portas giratórias", reclamou o prefeito Antonio Imbassahy (PFL).

Quando tentavam cumprir a determinaçao do prefeito, os servidores da Sucom se excederam agredindo. "Fomos jogados para fora da agência com muita violência", contou Gomes, dizendo que além de ser dirigente sindical é funcionário do Bradesco. "Queríamos apenas explicar aos empregados do Bradesco porque defendemos a instalaçao dos equipamentos de segurança há seis anos", disse. Os sindicalistas registraram queixa na polícia sobre as agressoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;