Internacional Titulo
Rebeldes ugandenses nao assinam acordo para retirara de tropas
Do Diário do Grande ABC
06/12/2000 | 11:16
Compartilhar notícia


Um grupo rebelde ugandense, Movimento para Libertaçao do Congo (MLC), nao assinou o acordo firmado na República Democrática do Congo nesta quarta-feira por outras partes beligerantes para a retirada das tropas dos ``fronts' neste país.

A decisao do MLC foi motivada pela pouca ênfase do acordo no fortalecimento do diálogo político, segundo o secretário do movimento, Valentin Jenga.

O acordo assinado por todas as outras partes beligerantes convoca as tropas a se afastarem 15 quilômetros dos frontes, para permitir o deslocamento dos observadores da ONU, que vao monitorar a aplicaçao do tratado de cessar-fogo firmado no ano passado, que tem sido violado freqüentemente.

``Nós acreditamos que o desarmamento e o diálogo político estao intimamente ligados', afirmou Jenga, lembrando que o último acordo nao levou este ponto em consideraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;