Política Titulo Família tem candidato
Dinah diverge de Aidan sobre saída da Secretaria até sexta
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/04/2012 | 07:35
Compartilhar notícia


A vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), deixou claro novamente que a sua saída da Secretaria Municipal de Governo até sexta-feira não está sacramentada. Após comparecer à reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e atuar na articulação entre Executivo e Legislativo, a petebista sustentou que a situação continua em análise pelo grupo político, mas frisa que "se for o melhor, não tem problema" em pedir afastamento junto com os demais titulares até dia 6. "Vamos esperar."

Na semana passada, Dinah expressou o interesse em deixar a Pasta somente em junho, com quatro meses de antecedência da eleição, período para entrar no páreo pelo campo majoritário. Dois dias depois, porém, o prefeito Aidan Ravin (PTB) adiantou que teve diálogo com a vice e firmaram acordo para que o desligamento fosse de um semestre, para incluir a possibilidade de ela disputar o Legislativo.

A expectativa é de que cerca de oito integrantes do primeiro escalão do governo Aidan se desincompatibizem dos respectivos cargos até o fim desta semana para concorrer a uma cadeira na Câmara. A legislação eleitoral obriga que os candidatos deixem seus postos no poder público seis meses antes do processo eleitoral, marcado para 7 de outubro. Em reunião ontem do secretariado, o assunto foi tratado junto com Aidan.

Dinah demonstrou interesse em continuar como vice. Segundo ela, a família já tem candidato a vereador, referindo-se ao marido e parlamentar pela possível reeleição, Israel Zekcer (PTB). "Como posso pleitear vaga na Câmara? Ele (Israel) não é pré-candidato? Aguardem até sexta-feira."

Mesmo prestigiada no cargo, a amarração de eventuais alianças com partidos aliados, que aspiram indicar o vice, pode tirar Dinah da chapa.

Entre as saídas praticamente confirmadas estão a de Padre Antônio (PTdoB-Inclusão Social) e Cleide Bochixio (PSDB-Educação). Outros prováveis desligamentos devem ocorrer por parte de Eduardo Mendes Júnior, o Duda (Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba), Edson Salvo Melo (Orçamento e Planejamento), Ângelo Pavin (PMDB- superintendente do Semasa), Pedrinho Botaro (PTB-adjunto de Cultura) e Silvia Sanches (diretora da Sabina - Escola Parque do Conhecimento).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;