Internacional Titulo
Estudo conclui que asma afeta vida sexual
Do Diário do Grande ABC
08/05/2000 | 15:02
Compartilhar notícia


Um estudo do Centro Pulmonar de Harlem, da Universidade Colúmbia de Nova York, conclui que a asma afeta a vida sexual. Uma pesquisa realizada entre 353 adultos asmáticos sobre sua vida sexual mostrou que nas últimas semanas 19% nao tiveram nenhum problema nas atividades sexuais, 47% tiveram e só 34% nao notaram nenhuma limitaçao devida à doença.

Os problemas foram mencionados com mais freqüência pelas pessoas mais velhas e as mais pobres, destaca o coordenador da pesquisa, professor Ilan Meyer.

``A atividade física requerida para praticar o ato sexual poderia desencadear os sintomas da asma', diz o professor.

Uma respiraçao difícil, que afeta cronicamente os asmáticos, também pode ser uma das causas possíveis dos problemas enfrentados pelos doentes, acrescenta o professor. Outras teorias, como o efeito das mudanças hormonais que acontecem durante o ato sexual nao foram ainda estudadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;